Publicado em 18 de Dezembro de 2024
Em sessão especial que durou cerca de 30 minutos, os conselheiros do TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) elegeram Flávio Esgaib Kayatt para comandar o órgão de janeiro de 2025 a dezembro de 2026. Na sequência, ele e os demais conselheiros eleitos para a diretoria foram empossados.
A votação foi unânime. Recebeu os três votos previstos e foi eleita por unanimidade a chapa única formada por Kayatt, Jerson Domingos (vice-presidente) e Marcio Campos Monteiro (corregedor-geral).
Os conselheiros votaram entre si registrando suas escolhas num papel. O primeiro a ir para a urna foi Marcio Monteiro. Depois, votou Flávio Kayatt. Atual presidente da Corte de Contas estadual, Jerson Domingos brincou nesse momento com o colega, dizendo: "não vá errar o voto".
O último a votar foi Domingos. Novamente, ele brincou com Kayatt, dizendo que poderia se sentar no lugar do presidente "para ir acostumando".
Embora já empossados, os eleitos só poderão assumir os cargos a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Não houve discussões na sessão especial antes de a votação começar. O pleito e a revelação dos votos levaram aproximadamente seis minutos.
Voltar