Publicado em 02 de Novembro de 2024
Um bom exemplo a se inspirar. Essa é a intenção do Parlamento ao reconhecer e homenagear as 87 pessoas selecionadas para receberem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo em noite de gala, nesta quinta-feira (31), no Palácio Popular da Cultura Rubens Gil de Camilo.
Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), abriu a comemoração. Com o objetivo de agraciar as personalidades que acreditaram no futuro e no presente desta terra, tendo realizado um extraordinário trabalho, no contexto sócio-político e econômico, contribuindo de forma dinâmica e destacada para o desenvolvimento e projeção de nosso estado, fazendo por merecerem o reconhecimento e a gratidão do Parlamento Sul-mato-grossense. Os deputados não falam por seus cpfs e suas identidades. Falam pela população inteira de MS. Cada cidadão concede neste dia, aos ilustres filhos, esse título tão honroso, discursou o presidente.
Nos celeiros de fatura, sob um céu de puro azul, reforjaram em Mato Grosso do Sul uma gente audaz. O início do hino estadual entoou a noite, que enalteceu cada homenageado escolhido por um dos 24 membros da 12ª Legislatura. O título honorífico é previsto pelo Artigo 112, do Regimento Interno da ALEMS. A Comenda foi criada pela Resolução nº 2 de 1985, sendo uma medalha de condecoração cunhada com a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado - azul, branco e verde – que é entregue a civis ou em forma de barreta aos militares.
Voltar