Logomarca

Atualidades

Assembleia Legislativa reforça apoio a imigrantes e refugiados

Publicado em 20 de Março de 2024

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) passa a reforçar o Comitê Interinstitucional Municipal de Promoção, Proteção e Apoio aos Migrantes Internacionais e Refugiados, suas famílias, crianças e adolescentes na cidade de Campo Grande (CIMPAMIRF) para o biênio 2024/2026. A posse dos servidores do Poder Legislativo junto ao grupo de trabalho foi realizada nesta terça-feira (19). Em Mato Grosso do Sul, a quantidade de imigrantes tem crescido expressivamente, com resultados acima dos demais estados da região Centro-Oeste.

A designação dos servidores foi publicada por meio de decreto na edição extra do Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande, de 1º de março de 2024. Conforme o documento, os servidores da Assembleia Legislativa que integram o comitê são os conselheiros: titular Lúcia Maria Furtado da Silva e suplente Silas Fauzi de Oliveira.

A servidora Lúcia Maria falou da importância da participação dos membros do Comitê na efetivação do Primeiro Plano Municipal de Políticas para Migrantes Internacionais e Refugiados (2024-2028). "Esperamos que o Plano, de fato, saia do papel e beneficie todos e todas migrantes internacionais, especialmente os nossos irmãos e irmãs venezuelanos e haitianos, que se encontram em maior quantidade e já organizados em suas associações representativas", disse.

Para Silas Fauzi, o Comitê é fundamental na inclusão de imigrantes em um momento em que muitos países aumentam as restrições para o ingresso dessas pessoas. “O Comitê vem como um instrumento de fortalecimento da política de inclusão na sociedade, dos migrantes estrangeiros, num momento histórico do Brasil de acolhimento de pessoas enquanto o restando do mundo, principalmente países do hemisfério norte, estão fechando suas portas”, comentou.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design