Logomarca

Atualidades

Cartão postal de Campo Grande, Parque dos Poderes recebe 1ª revitalização e compromisso do Governo do Estado de preservação

Publicado em 31 de Julho de 2022

Campo Grande ficou ainda mais bonita. Com cinco meses de antecedência, o governador Reinaldo Azambuja entregou, neste sábado (30), a revitalização do Parque dos Poderes, que teve investimento total de R$ 20 milhões, garantindo uma estrutura moderna e ecológica a um dos principais pontos turísticos da Capital.

Durante a entrega, o governador assumiu o compromisso de manter o local preservado, sem desmatamentos. “Já fizemos acordo e dissemos que não vamos abrir essas áreas que estão sobre a mata nativa e a vegetação. Então, aqui vai ficar uma área de preservação intocável. Nós temos outros espaços vizinhos ao parque, que são áreas abertas, e que, inclusive o governo já adquiriu algumas, para futuramente poder construir outra edificação, outro serviço público. Então, aqui tenho certeza de que vai perpetuar a preservação em benefício do meio ambiente e de todos nós sul-mato-grossenses”.

Reinaldo Azambuja contou que haverá câmeras de segurança, mas pediu ainda que todas as pessoas cuidem do Parque dos Poderes, mantendo o espaço limpo e preservado. “Isso aqui é para o sul-mato-grossense. Revitalizamos o parque, bonito como ele ficou, agora entregue com toda essa estrutura que foi feita.

As pessoas vêm diuturnamente aqui. Você vem aqui de noite, à tarde ou de manhã e sempre tem pessoas fazendo atividades físicas. Eu tenho certeza de que o querido e saudoso Pedro Pedrossian (ex-governador), quando idealizou o Parque dos Poderes, ele pensava em em um momento como esse, especial e ser um lugar de convívio do sul-mato-grossense. Agora, o único pedido é que cuidem. Esse é um patrimônio que deve ser cuidado por todos para a preservação dessa beleza”.

Representando os servidores estaduais, o presidente em exercício da Feserp, Michel Vaz Morrison, fez questão de agradecer ao governador. Segundo ele, o investimento atende um pedido dos próprios funcionários estaduais, além dos esportistas e moradores. A Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul conta com cerca de 60 sindicatos, sendo a maior entidade representativa dos funcionários públicos.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design