Logomarca

Atualidades

Sonho antigo dos estudantes, pavimentação na MS-162 vai facilitar o acesso às universidades em Dourados

Publicado em 20 de Maio de 2022

Um sonho antigo da comunidade acadêmica de Dourados, a obra de pavimentação da rodovia MS-162, que dá acesso a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) se tornou realidade. O empreendimento que custou R$ 12,7 milhões vai encurtar caminhos e facilitar a vida de muitos estudantes.

“Este acesso que foi pavimentado pelo governador (Reinaldo Azambuja) vai ajudar principalmente os estudantes, funcionários e visitantes que vierem de Ponta Porã. Antes esta estrada não tinha asfalto. Só temos que agradecer a mais um investimento importante que contribui para universidade”, destacou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

O reitor destacou que passam pelas duas universidades mais de 15 mil pessoas. “Vai facilitar muito o acesso aos estudantes, assim como muitos ciclistas que trafegam pelo trecho. Também irá ajudar nossos laboratórios (química e física) que ficam próximos a rodovia. Antes como era estrada de chão vinha muita poeira e danifica até equipamentos”, revelou.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design