
Publicado em 06 de Novembro de 2025
As atividades previstas para a manhã desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foram suspensas. O presidente Gerson Claro (PP) comunicou a decisão em plenário, manifestando solidariedade pelo falecimento precoce do filho de uma servidora da Casa de Leis.
“Nós tivemos uma servidora que perdeu o filho essa noite e, prestando toda nossa solidariedade e consternação, não vamos realizar a sessão hoje”, declarou o presidente.
Com isso, as matérias pautadas para a Ordem do Dia foram automaticamente transferidas para a sessão de quinta-feira (6). Mais cedo, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) também foi suspensa. O deputado Junior Mochi (MDB), vice-presidente da Comissão, fez o comunicado oficial e recebeu os acadêmicos de Direito da Unigran que visitavam a Casa para conhecer o trabalho parlamentar. Os pareceres previstos para serem devolvidos nesta data serão lidos no expediente da próxima reunião, marcada para quarta-feira (12).
Parceria institucional e responsabilidade fiscal
Ainda pela manhã, o governador Eduardo Riedel concedeu entrevista coletiva na ALEMS, após reunião na Sala da Presidência, onde agradeceu o apoio e a parceria do Legislativo neste terceiro ano de mandato. Ele também abordou medidas de contenção de gastos e o projeto que autoriza o Estado a contratar empréstimo de R$ 900 milhões para investimentos em Mato Grosso do Sul.
Voltar