Logomarca

Atualidades

130 mortos: Criminosos cearenses foram alvos em megaoperação no Rio de Janeiro

Publicado em 29 de Outubro de 2025

Membros do Comando Vermelho (CV) com atuação no Ceará eram alguns dos alvos da polícia durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). A ação mirava os membros do CV nos complexos do Alemão e da Penha. A apuração foi confirmada pela TV Globo.

Ao todo, 81 pessoas foram presas e pelo menos 64 foram mortas (sendo quatro policiais), de acordo com o último balanço da polícia. Aida não há confirmações de que os alvos cearenses foram presos ou mortos. Ainda nessa operação, mais de 100 armas foram apreendidas. Desse total, 93 eram fuzis.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará disse que está monitorando a situação no Rio de Janeiro e que, de forma preventiva, "reforçou o policiamento em pontos estratégicos orientados por levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS)."
A operação realizada no RJ nesta terça é mais letal da história do estado, segundo números confirmados pelo Palácio Guanabara. Segundo disse o governador Cláudio Castro no início da noite, a ação não tinha hora para terminar. Por volta das 18h30, novo intenso tiroteio foi registrado na região.

Quantos mortos

Ao menos 72 corpos são levados por moradores para praça na Penha; total de mortos após megaoperação chega a 130
O governo do RJ tinha afirmado nesta terça-feira (28) que 60 suspeitos foram mortos durante a megaoperação na Penha e no Alemão — 4 policiais também morreram. Os corpos da praça, a princípio, não estavam neste balanço, segundo o secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design