Publicado em 29 de Agosto de 2025
Rico em oportunidades para melhorar a vida das pessoas, Mato Grosso do Sul tem se destacado como um dos mais competitivos do País. Levantamento do CLP (Centro de Liderança Pública), o Ranking de Competitividade mostra que o estado tem o 3º menor percentual de domicílios com renda per capita inferior à linha de pobreza, que é de R$ 218.
Com 100 indicadores em 10 pilares estratégicos para avaliar a qualidade da gestão pública e o ambiente de desenvolvimento nos estados, o Ranking de Competitividade foi divulgado na última quarta-feira (27), em Brasília.
Por trás desses dados, estão programas estruturantes do Governo do Estado de segurança alimentar, qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e pagamento de bolsas de estudos.
Programa Mais Social atende milhares de famílias em Mato Grosso do Sul; entre elas a de Ana Farias Jose
De acordo com o levantamento, apenas três estados têm menos de 2% da população abaixo da linha de pobreza definida pelo governo federal, de R$ 218 mensais: Santa Catarina (1,65%), Rio Grande do Sul (1,74) e Mato Grosso do Sul (1,79%).
O desempenho de Mato Grosso do Sul se deve, em parte, ao programa estruturante Mais Social, da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e à parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) para oferecer aos beneficiários cursos de qualificação gratuitos em diversas áreas com o objetivo de promover oportunidades e melhorar a vida da pessoas.
Voltar