Publicado em 16 de Dezembro de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou alta e deixará o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (15.dez.2024). A informação foi confirmada pela médica pessoal do chefe do Executivo Ana Helena Germoglio durante conversa a jornalistas, nesta manhã.
“Devido ao quadro, à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, para felicidade minha e de toda a equipe, o presidente está de alta hospitalar”, disse Germoglio.
O dr. Roberto Kalil Filho reforçou que “Lula está de alta hospitalar, não alta médica”, já que continuará sendo acompanhado e passará por nova avaliação na 5ª feira (19.dez). Ele ficará em São Paulo pelo menos até esta data e, quando for pra Brasília, terá restrições na agenda.
Nos próximos 15 dias, não poderá fazer atividades físicas, apenas “passear”. Viagens internacionais estão proibidas, mas voos curtos estão liberados.
Participaram do comunicado o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale e os médicos do presidente, Ana Helena Germoglio e Roberto Kalil Filho.
Lula passou por 2 procedimentos na cabeça desde 10 de dezembro de 2024, quando foi internado. Um foi o chamado de trepanação craniana e o outro de embolização de artéria meníngea média. Último boletim médico divulgado no sábado (14.dez) dizia que o presidente estava “lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando”.
Voltar