Logomarca

Atualidades

Com lanchonete em pleno vapor, mais uma beneficiária devolve cartão do Mais Social

Publicado em 26 de Março de 2024

A I Cemigrar (Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia – Cidadania em Movimento), realizada pela Sead (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência), na última semana, elegeu oito delegados para a conferência nacional, com previsão de realização em julho deste ano em Foz do Iguaçu (PR).

Como delegados migrantes foram eleitos pela Capital o haitiano, Junel Ilora e o venezuelano, José Luís Morales. Do interior as venezuelanas, Sofia Caroline Gonzalez Romero (Dourados) e Angela Caridade Sora (Cassilândia), foram eleitas.

Pelo Brasil, Niura Montalvão e Andréa Cavararo, de Campo Grande e Arthur Pinheiro de Azevedo Bonzatto (Dourados) e Solange Nines Pereira (Nova Andradina) completam os delegados por MS.
Realizada pela primeira vez em MS a conferência reuniu mais de 200 participantes na última sexta e sábado, no auditório da UCDB, no centro de Campo Grande. Foram debatidos e aprovados eixos para serem discutidos em âmbito nacional.

Ben-Hur Ferreira, secretário-executivo de Direitos Humanos da Sead, reforçou a realização da conferência como oportuna e estratégica, sendo a I Cemigrar de MS um fato histórico para discussão e debate dos direitos, fortalecendo o debate das políticas públicas.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design