
Publicado em 05 de Dezembro de 2025
O IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Santa Catarina, traz como tema nesta edição “Tribunais de Contas: República, Democracia, Governança e Sustentabilidade”.
Participam pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul o presidente, conselheiro Flávio Kayatt; o corregedor-geral, conselheiro Marcio Monteiro; o conselheiro substituto, Célio Lima de Oliveira; o procurador de contas substituto do MPC-MS, Matheus Henrique Pleutim de Miranda; além de diretores, chefes de gabinete, auditores e servidores da Corte de Contas.
O conselheiro Marcio Monteiro destacou a importância do congresso para o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas e para a troca de experiências entre as instituições.
“Vivemos um momento extremamente relevante para os Tribunais de Contas. Neste IV Congresso Internacional, os 33 tribunais do país estão presentes, trocando experiências, compartilhando informações e mostrando a grandeza do sistema de controle externo na busca por uma melhor aplicação dos recursos públicos e por melhores entregas à sociedade. É isso que buscamos aperfeiçoar continuamente”, afirmou.
O diretor de Tecnologia da Informação do TCE-MS, José Augusto Ferreira, ressaltou a relevância da integração técnica entre os tribunais.
Voltar