Logomarca

Atualidades

Mosquito Zero concluí 1ª etapa com 39 mil imóveis inspecionados e mais de 1 mil focos do Aedes eliminados

Publicado em 13 de Maio de 2022

Aproximadamente 39 mil imóveis foram inspecionados e mais de 1 mil focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – foram eliminados durante a primeira etapa da campanha “Operação Mosquito Zero – É Matar e Morrer”.

Conforme o relatório disponibilizado pela coordenadoria, do dia 02 a 13 de maio foram 39.170 imóveis inspecionados, 25.122 depósitos potenciais criadouros do mosquito removidos e 1.133 focos encontrados e eliminados. Durante o período, os trabalhos foram concentrados nos bairros Guanandi, Jardim dos Estados, Tijuca, Panamá, Novos Estados, Nova Lima, Itamaracá e Rita Vieira.

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, terá início a segunda etapa da mobilização que deve se estender até o dia 31 de maio. As ações estão programadas para serem realizados na Vila Carlota, Cruzeiro, Jardim Leblon, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste e Mata do Segredo.

Cerca de 350 servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Secretaria Municipal de Saúde (CCEV/SESAU) estão mobilizados nas ações que ocorrem de maneira simultânea nas sete regiões urbanas do Município.

O coordenador da CCEV, Vagner Ricardo, explica que a estratégia é priorizar os bairros com maior índice de infestação para o Aedes aegypti ou incidência da dengue.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design