Logomarca

Atualidades

Vacinação de crianças contra a Covid-19 avança na Capital e demais públicos continuam sendo imunizados

Publicado em 21 de Janeiro de 2022

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande avança na vacinação contra a Covid-19 de crianças e dá continuidade no atendimento aos demais públicos já contemplados no calendário. Hoje, quem tem sete anos ou mais já poderá receber a primeira dose, independente de comorbidades ou outros requisitos.

Quem tem entre 5 e 6 anos e se enquadra no grupo prioritário, ou seja, tenha comorbidades, deficiências permanentes ou sejam quilombolas também estão aptos para se vacinar.

Os adultos e adolescentes a partir dos 12 anos também têm calendário de vacinação aberto hoje. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 21 de novembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 30 de dezembro ou Comirnaty-Pfizer até 31 do mesmo mês.

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 21 de setembro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até o dia 22 de setembro. Quanto ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 21 de setembro, um segundo reforço, a quarta dose, também está disponível.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design