Logomarca

Atualidades

MS+Esporte: pacote estadual investe R$ 120 milhões e movimenta setor

Publicado em 01 de Janeiro de 2022

Pacote de investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul, o "MS+Esporte" injeta R$ 120 milhões de recursos estaduais em obras de reforma e construção de praças esportivas; na execução de programas e projetos do setor; na abertura de editais de fomento para clubes e federações; e na realização de grandes eventos esportivos.

“É uma retomada esportiva, um complemento daquilo que já fizemos para outras categorias afetadas pela pandemia de covid-19. É um amplo apoio ao esporte - do alto rendimento, com os atletas olímpicos, ao esporte amador. Tem a ampliação da Bolsa Atleta e da Bolsa Técnico, construção de arenas esportivas em todos os municípios, reformulações de ginásios, reforma do Estádio Morenão, apoio aos clubes de futebol de Costa Rica e Dourados, que vão representar Mato Grosso do Sul na série D, apoio clubes e federações para compra de equipamentos e materiais permanentes. Com uma série de investimentos, o ‘MS+Esporte’ vai atender todas as modalidades. Com ele, vamos segurar atletas de alto rendimento aqui no Mato Grosso do Sul”, destacou o governador.

O plano de investimentos contempla todas as modalidades no Estado e já é considerado histórico, pelo valor e abrangência. Confira abaixo detalhes dos projetos contemplados pelo “MS+Esporte”.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design