Logomarca

Atualidades

Inmet e Defesa Civil alertam para ocorrência de ventos de até 100 km/h e queda de granizo no Estado

Publicado em 14 de Outubro de 2021

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disparou aviso via SMS na manhã desta quinta-feira (14) com mensagem de alerta para ventos intensos entre 60km a 100km com queda de granizo. Os acumulados de chuva podem ficar entre 50 mm a 100 mm por dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

A mensagem pede que a população evite áreas alagadas, e indica risco de corte de energia elétrica e estrago em plantações. Outras orientações são, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

O alerta de coloração laranja do Instituto Nacional de Meteorologia, abrange 40 municípios das regiões sul, sudoeste, leste e pantaneira. Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Além de Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina, estão no radar do alerta desta quinta-feira.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design