Logomarca

Atualidades

Campo Grande ultrapassa a marca de 70% de toda a população vacinada contra a COVID-19

Publicado em 24 de Setembro de 2021

Campo Grande ultrapassou nesta quinta-feira (23), o índice de 70% de toda a população vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose. O número corresponde a 634,6 mil pessoas, de acordo com os dados do “Vacinômetro”. Em relação à população elegível , aproximadamente 741 mil pessoas com mais de 12 anos, a Capital já alcançou o índice de 85% com a primeira dose.

O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 50,2%, 521,4 mil pessoas. Campo Grande é a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País e índice superior a média de Mato Grosso do Sul.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que o bom desempenho do Municípioem relação à vacinação é fruto do planejamento e empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design