Logomarca

Atualidades

Em MS, Reinaldo Azambuja fortalece ações de fomento ao turismo e à atividade de motoristas de apps

Publicado em 20 de Setembro de 2021

Ações de fomento ao turismo e de incentivo aos motoristas de aplicativo e de táxi foram destaque em Mato Grosso do Sul nesta semana, quando o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com as categorias para potencializar as atividades econômicas no Estado.

No turismo, o anúncio de uma ligação aérea inédita entre Bonito e São Paulo, por meio do aeroporto de Congonhas, animou o setor. Referência mundial no ecoturismo, o município sul-mato-grossense terá conexão direta com a maior cidade da América do Sul a partir de 2 de dezembro de 2021.

A ligação só será possível graças ao termo de acordo de incentivos fiscais firmado entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas. Inédito na história do Mato Grosso do Sul, o novo voo entre Bonito e São Paulo será realizado sempre as quintas-feiras e domingos. As passagens já estão à venda no site da empresa.

Segundo Reinaldo Azambuja, a nova rota da companhia aérea, que já opera em Campo Grande e Dourados, se torna possível graças ao programa “Decola MS”, lançado em 2017 para reduzir a cobrança de impostos sobre o combustível da aviação e facilitar a abertura de novos voos comerciais em Mato Grosso do Sul.

“O ‘Decola MS’ veio para baratear o ICMS do querosene, prospectando novos voos, como o anunciado entre Congonhas-Bonito. Temos esse programa que potencializa a abertura de novos voos para vários destinos. Com ele, abrimos mão de tributo para gerar movimentação econômica, com hotéis, passeios, bares e restaurantes cheios”, destacou o governador.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design