Logomarca

Atualidades

Governador lançou, nesta semana, programas para setores como esporte, meio ambiente e segurança

Publicado em 12 de Setembro de 2021

O governador Reinaldo Azambuja lançou programas e uma série de atividades para setores como esporte, meio ambiente, segurança e economia nesta semana. São ações que visam a preservação, desenvolvimento social e valorização dos servidores públicos, que são marcas da atual gestão.

Para o meio ambiente o governador lançou o edital público da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado), que irá selecionar projetos científicos que vão ajudar na neutralização dos gases que esquentam o planeta e causam a destruição do meio ambiente e são causadores do efeito estufa.

“Temos visto os efeitos causados pelo aquecimento global: secas extremas em algumas regiões, excesso de chuva em outras, e até frio em lugares atípicos. Isso desperta compromisso com a agenda da sustentabilidade. Mato Grosso do Sul está focado nisso”, descreveu o governador. O aporte financeiro previsto neste edital será de R$ 4 milhões. Os recursos serão repassados para projetos de pesquisa e inovação nas áreas de Bioeconomia, Biotecnologia, Biodiversidade, Energias Renováveis e Produção Sustentável. A medida visa contribuir com a meta se tornar o “Estado Carbono Neutro” até 2030.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design