Logomarca

Atualidades

Campo Grande e outras 57 cidades devem seguir toque de recolher das 21h às 5h a partir de hoje

Publicado em 29 de Abril de 2021

A atualização dos mapas de risco da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, dentro do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), colocou Campo Grande e outras 57 cidades na bandeira vermelha, que significa grau de risco alto para infecções por coronavírus.

Conforme orientações do programa, esses municípios (veja abaixo) devem estabelecer a partir desta quinta-feira (29) toque de recolher das 21h às 5h, em todos os dias da semana. Devem ainda permitir o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

As novas recomendações, incluindo o horário de restrição para circulação de pessoas, devem ser adotadas pelas cidades até 12 de maio. Nesse período, estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e demais lojas, devem encerrar as atividades às 21h.

Já serviços essenciais de saúde, transporte e outros constantes no Decreto 15.644, que não podem sofrer descontinuidade, estão autorizados a funcionar durante o horário de restrição, assim como o delivery de alimentos e medicamentos, mas devem respeitar regras de biossegurança.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design