Logomarca

Atualidades

Procon Estadual realizou mais de 460 fiscalizações em 2020

Publicado em 11 de Janeiro de 2021

Apesar de 2 020, ter se demonstrado um ano atípico devido a inúmeros fatores, principalmente a ocorrência de pandemia que inibiu as atividades de modo geral, as ações da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, foram intensas, o que pode ser demonstrado em números.

Levando-se em consideração apenas o setor de fiscalização, pode-se ter noção do quanto foram produtivos os trabalhos. Nesse caso específico foram realizadas 461 diligências resultando em 265 autos de infração e 201 relatórios de visita ou constatação, quando não se registra irregularidades.

O mês de setembro foi o período em que mais houve ações por terem sido constatadas verídicas a maior quantidade de denúncias realizadas por consumidores que tiveram seus direitos lesados por fornecedores.

Em se tratando de ramos de atividade, os setores mais reclamados e, consequentemente os que receberam maior número de ações (118) foram os de comércio em geral, estando englobados neste item, salões de beleza, estacionamentos, lojas de acessórios para celulares e de departamentos, clubes e restaurantes entre outros..

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design