Logomarca

Atualidades

Santa Casa faz parceria com uma das maiores empresas de medicina diagnóstica do mundo

Publicado em 22 de Setembro de 2020

A maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e quarta maior do mundo, DASA, por meio do laboratório Científica Lab, assumiu o serviço de Diagnóstico em Análises Clínicas da Santa Casa de Campo Grande.

A inauguração do novo laboratório da Santa Casa será nesta quarta-feira, 23 de setembro, às 9h, com a presença de diretores da empresa e da Santa Casa.

A ABCG Santa Casa firmou contrato com a Científica Lab após estudo de viabilidade econômico-financeira de diversas propostas comerciais. Até a semana passada, o laboratório de análises clínicas era administrado e atuava com funcionários da Santa Casa.

A partir de agora, com a terceirização, além da agilidade por conta da maior automação dos processos, a economia esperada gira em torno de 200 mil reais por mês.

O Serviço de coleta de material biológico continuará sob a responsabilidade da Santa Casa, repassando à empresa as etapas de realização de exames e de liberação dos resultados.

Para os exames de urgência/emergência os resultados estarão disponíveis via internet em minutos até o prazo máximo de 2 horas, dependendo do tipo do exame. Já os exames não urgentes/emergentes, que correspondem a cerca de 15% do total, serão realizados no parque tecnológico da Científica Lab, em São Paulo.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design