Logomarca

Atualidades

Prefeitura mantém frentes de serviços para manter tráfego em ruas não pavimentadas

Publicado em 13 de Fevereiro de 2020

Embora há praticamente 40 dias, tem chovido praticamente todo dia em Campo Grande, ainda que em pontos isolados, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos tem conseguido manter , em “janelas de estiagem”, 7 frentes de serviços para garantir condições de trafegabilidade nos 800 km da malha viária não pavimentada existente na cidade. Só em janeiro foram executados 50 quilômetros de patrolamento e conformação das pistas. No mês passado choveu na cidade 234 milímetros.

A prioridade, segundo o secretário Rudi Fiorese, são as vias de acesso e de maior tráfego nos bairros, intervenções em pontos de atolamento, recomposição de pistas onde a enxurrada levou o aterro. “As condições do tempo não favorecem o trabalho, mas enquanto não há período de estiagem que reduza de fato a umidade do solo, é necessário atuar para que a população atingida não fique isolada”.

Um dos locais críticos onde equipes da Sisep estiveram atuando no início da semana, foi no conjunto habitacional Ramez Tebet, onde a enxurrada forte levou o material de revestimento primário e deixou algumas ruas praticamente interditadas, inclusive aquelas onde passam os ônibus do transporte coletivo, como as ruas Martinez e Maria Glória Ferreira de Souza.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design