Logomarca

Atualidades

Com modelo de produção sustentável fomentado pelo Governo, usinas de MS se certificam no Renovabio

Publicado em 12 de Fevereiro de 2020

Mato Grosso do Sul já conta com duas usinas de etanol certificadas para o Renovabio, programa do Ministério das Minas e Energia que reafirma o papel estratégico dos biocombustíveis (como o etanol e o biodiesel) na matriz de energia nacional, tanto para a segurança energética do país, quanto para o cumprimento das metas nacionais de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa acordadas na COP 21.

A notícia foi dada nesta terça-feira (11.02) pelo presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, ao secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Na avaliação do titular da Semagro, “a certificação dessas usinas para o Renovabio abre novas perspectivas para a economia do Estado e demonstra o êxito do modelo de produção sustentável fomentado pelo Governo do Estado. Quanto maior forem os elementos de produção sustentável na usina, maior é a capacidade de gerar CBIO (Créditos de Descarbonização). Desmatamento zero na área de produção, por exemplo, é requisito de corte para a certificação no Renovabio”.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design