Logomarca

Atualidades

Antes do inicio das aulas, escolas recebem alimentos

Publicado em 21 de Janeiro de 2020

As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começam no dia 6 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), já começa a entregar nas 241 unidades escolares os produtos que irão compor o cardápio da merenda escolar em 2020.

Serão entregues em média 206 toneladas de alimentos, entre 46 itens secos, congelados e frios, mais 15 itens especiais e 26 itens de hortifrutigranjeiros. Os alimentos vão atender 108 mil alunos.foto14

As entregas, de acordo com o superintendente da Suale, Cassiano Cangussu, são feitas conforme cardápio elaborado por uma equipe técnica de 16 nutricionistas, e segue as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As primeiras entregas dos mantimentos começam pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) nesta segunda-feira (20) e depois segue para as demais unidades. As entregas começaram 21 dias antes do início das aulas para garantir a tranquilidade na distribuição. Até o dia 30, todas as unidades já terão recebido a merenda escolar.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design