Logomarca

Atualidades

Aprovação à gestão de Marquinhos supera os 86%, aponta pesquisa

Publicado em 16 de Setembro de 2019

A aprovação à administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) pelos campo-grandenses superou os 86%, segundo levantamento do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) realizado nas sete regiões urbanas de Campo Grande. As obras do Executivo municipal até aqui e a perspectiva de que mais ações poderão ser realizadas elevaram os índices de avaliação.

Conforme o Ipems, 86,12% da população da Capital aprova a gestão municipal. O índice é dividido entre 5,88% dos entrevistados que a consideram “ótima” e 46,88% que a veem como “boa” –atingindo 52,76%– e 33,36% que consideram a gestão regular, mas a aprovam.

Para 11,12%, a avaliação é de que a gestão é “ruim” ou “péssima”, sendo que 2,76% dizem desaprovar. Os entrevistados que aprovaram a administração municipal também foram questionados sobre as razões pelas quais têm essa avaliação. Neste grupo, 40,88% das respostas foram atribuídas às realizações da gestão de Marquinhos.

“Faz muitas coisas”, “melhoras”, “obras” e “mostra trabalho” estiveram entre as respostas apresentadas. Este conceito também aparece em primeiro lugar em seis das sete regiões urbanas da Capital. Além disso, para 23,69% dos entrevistados, a gestão de Campo Grande ainda “poderá fazer mais” –esta foi a resposta mais citada no Centro da cidade, conforme o Ipems. Para 11,73%, o atual prefeito é “competente”, “preparado” ou “sabe administrar”.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design