Logomarca

Atualidades

Prefeitura refaz contenção no Sóter e Imbirussu será desassoreado para reduzir risco de alagamento

Publicado em 13 de Setembro de 2019

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão trabalhando desde o início da semana na reconstrução de um trecho dos taludes de contenção das margens do Córrego Sóter, em uma das 4 barragens construídas na Avenida Nelly Martins, na altura da Rua Pernambuco. Na próxima semana, será iniciada outra ação preventiva contra enchentes no período de chuvas. A intervenção será o desassoreamento para aumentar a vazão do Córrego Imbirussu, na região do Jardim Aeroporto, que impacta diretamente a Vila Popular, um bairro vizinho, onde parte dos moradores da Rua Rádio Maia sofrem com os alagamentos.

O Sóter também terá intervenção em um local onde no ano passado, num período de chuva intensa, o córrego transbordou e a água se infiltrou por um buraco aberto na estrutura de concreto, levando o aterro sob o qual o concreto foi aplicado.

Numa situação limite, em caso de muita chuva em um espaço curto de tempo, a erosão avançaria, destruiria a parte de gabião construída dentro do canal e colocaria em risco até mesmo a pista da avenida marginal, segundo o superintendente de Serviços Públicos Públicos, engenheiro civil Medhi Talayeh.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design