Logomarca

Atualidades

Prefeitura promove segundo Encontro de Mulheres na Tecnologia da Informação

Publicado em 20 de Agosto de 2019

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e com o (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove nesta segunda-feira (19) a segunda edição do Encontro de Mulheres na Tecnologia da Informação – EMUTEC, no Living Lab (Sebrae/MS).

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), apenas 25% da força de trabalho da indústria digital é representada por mulheres e 600 milhões de mulheres e meninas tiverem acesso às áreas de ciência, tecnologia e inovação, 144 países em desenvolvimento aumentariam o PIB em 8 trilhões de dólares. Ou seja, a estimativa da ONU Mulheres mostra que uma maior participação feminina na tecnologia é benéfica, também, para os negócios.

Um dos destaques do evento, são as oficinas direcionadas ao público adolescente, com idades entre 14 e 17 anos. “Querermos despertar o interesse pela área de tecnologia nos nossos jovens, pois acreditamos que o futuro do mercado está na área de TI”, explica Elaine, dizendo ainda que “a todo instante surgem diversas inovações tecnológicas e as oficinas são ótimas oportunidades para esse primeiro contato”.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design