Logomarca

Atualidades

MS no Campo desta semana destaca os novos investimentos na agricultura familiar

Publicado em 10 de Agosto de 2019

O compromisso do Governo do Estado em fortalecer a agricultura familiar é mais uma vez destaca no programa MS no Campo. Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja entregou, para trinta e duas cidades de Mato Grosso do Sul, 16 patrulhas mecanizadas completas, compostas de 16 itens, além de 45 implementos.

Adquiridos com recursos dos governos federal e estadual, de emendas individuais e de bancada, os equipamentos entregues somam mais de R$ 2,4 milhões. No total, o Governo já investiu R$ 36,1 milhões em equipamentos agrícolas. Desde 2015 já foram entregues 1.380 maquinários.

Ainda falando de agricultura familiar, o MS no Campo, traz uma reportagem sobre a produção de sementes pelas famílias de produtores do Assentamento Itamarati. Com recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado) agricultores querem expandir o projeto para atender 120 assentados e produzir 300 toneladas de sementes de milho, 150 toneladas de sementes de feijão e 50 toneladas de sementes de soja convencional.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design