Logomarca

Atualidades

Cooperação técnica auxilia e garante atendimentos do SAMU em municípios do interior

Publicado em 21 de Julho de 2019

Nesta sexta-feira (18) foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), e os municípios de Sidrolância, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Corumbá, Aquidauana, Coxim e Terenos e cidades adjacentes, implementando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional, a fim de atender a Rede de Atenção às urgências integradas e regionalizadas, permitindo o atendimento qualificado à população em situação de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar. A solenidade de assinatura do termo aconteceu no auditório da Esplanada Ferroviária e contou com a presença de secretários de saúde e prefeitos dos municípios cooperados.

Durante o ato, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais que atuam no SAMU que, mesmo em condições adversas, atuam brilhantemente salvando vidas. O prefeito reforçou ainda a parceria com os municípios cooperados.

“Com o atendimento do SAMU é possível dar um atendimento mais adequado ao paciente. Com essa cooperação ganhamos na parte técnica e principalmente na qualidade do resgate. Assim evitamos complicações e literalmente temos a possibilidade de salvarmos mais vidas” diz a secretária municipal de Sáude do município de São Gabriel do Oeste, Michele Alves Pauperio.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design