Logomarca

Atualidades

Programa prevê tratamento a professores com distúrbio emocional

Publicado em 24 de Junho de 2019

Projeto de lei quer a criação de um programa para tratamento de professores que estejam com distúrbio emocional, por serem portadores da “Síndrome de Burnout”. Esta doença leva a pessoa a exaustão física e mental, de “extremo esgotamento”, devido a situações estressantes no trabalho.

“Esta síndrome tem se tornado muito frequente em professores e educadores. Entre os motivos está o esgotamento emocional do profissional, devido ao vandalismo, ataques e violência entre alunos”, disse o autor do projeto, o deputado Márcio Fernandes (MDB).

A intenção do programa é oferecer assistência médica e psicológica aos professores que forem portadores desta síndrome, por meio de medidas específicas para prevenção, diagnóstico e tratamento da enfermidade.

Este profissional será acompanhado por equipe multidisciplinar, tendo a sua disposição médicos psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais. O projeto ainda prevê uma campanha para divulgar os sintomas e prevenção, assim como a realização de pesquisas sobre a síndrome.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design