Logomarca

Atualidades

Com 10 mil metros cúbicos de areia já retirados, lago deve acabar desassoreamento em breve

Publicado em 21 de Junho de 2019

Até a próxima terça-feira deve ser concluído o desassoreamento do lago menor (destinado a retenção de sedimento) do Parque das Nações Indígenas. Após 9 dias de serviço, que mobiliza três retroescavadeiras e 10 caminhões, já foram retirados 10 mil metros cúbicos de areia, o corresponde a aproximadamente 80% do material acumulado ao longo dos últimos cinco anos que período em que não foi feita manutenção.

IMG_7455Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad vistoriou os trabalhos, ouviu as explicações dos técnicos sobre a logística envolvida na operação viabilizada em parceria com o Governo do Estado

Com a areia já retirada, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, já é visível o impacto da intervenção. O banco de areia foi removido e literalmente e a água começa a “brotar” no lago, que fica exatamente na junção dos córregos Prosa e Reveillon dentro do Parque das Nações Indígenas.

Paralelamente ao serviço no lago menor, a partir de segunda-feira, começa a preparação para o desassoreamento do lago maior, que ocupa uma área de 5 hectares, onde se calcula será preciso retirar 135 mil metros cúbicos de areia. Serão mobilizadas 8 retroescavadeiras e até 35 caminhões que farão em torno de 14.500 viagens para devolver a cidade um dos seus principais cartões postais.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design