Logomarca

Atualidades

Governo de MS e prefeitura iniciam em junho a revitalização do Parque das Nações Indígenas

Publicado em 25 de Maio de 2019

Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande dão início em junho ao projeto de revitalização do Parque das Nações Indígenas (PNI), que envolve o desassoreamento dos lagos de contenção do Parque, bem como o conjunto de obras para solucionar o problema de assoreamento da cabeceira da Microbacia do córrego Prosa e o lançamento de sedimentos na rede de drenagem do Córrego Reveilleau, na área do PNI.

O detalhamento do projeto foi feito pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em entrevista coletiva à imprensa realizada na governadoria, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e demais autoridades.

O secretário Jaime Verruck apresentou o Projeto de Revitalização do Parque das Nações Indígenas“O Parque das Nações Indígenas é um espaço de toda a população. As soluções conjuntas que estamos apresentando colocam o Parque onde ele tem de estar, como uma referência para o turismo, para as pessoas, para a qualidade de vida, garantindo segurança e o uso público que a população tanto precisa e tanto deseja”, enfatizou o secretário.

A área de lazer, com 119 hectares recebe 2 mil pessoas de segunda a sexta e de 5 mil a 6 mil aos sábados e domingos. “Importante lembrar que, no ano passado, o Governo realizou obras nos 6 Núcleos de Apoio de Base (NABs) existentes no Parque, reformando banheiros, estruturas, portaria, cerca, além da recuperação, pintura e iluminação das quadras. Num total de R$ 1,2 milhão em investimentos”, informou o titular da Semagro.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design