Logomarca

Atualidades

Campanha nas redes sociais reforça cuidados com a gripe

Publicado em 20 de Maio de 2019

A partir de sexta-feira (17), começa a ser divulgado nas redes sociais um vídeo institucional produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Campo Grande para orientar e informar a população sobre os cuidados com a gripe e onde procurar o atendimento mais adequado. A campanha de imunização segue até o dia 31 de maio nas 68 Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e UBSFs).

No ano passado, 33 pessoas morreram por conta da doença em Mato Grosso do Sul. Este ano, já foram confirmadas 6 mortes: quatro em Três Lagoas, 1 em Corumbá e 1 em Aquidauana.

Prevenção
Cuidados simples ajudam na prevenção contra a Gripe:

Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas;
Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis.
Evite tocar a boca e o nariz.
Melhore a circulação de ar abrindo as janelas.
Evite ficar por muito tempo em locais com grande aglomeração de pessoas.
Mantenha hábitos saudáveis: coma e durma bem, além de fazer exercícios físicos regulares.


Onde devo procurar atendimento ?

Em casos de febre baixa resfriado, dor no corpo e mal estar, é recomendado buscar preferencialmente atendimento em uma unidade básica. Já em casos de febre alta, dor no peito e insuficiência respiratório ( dificuldade para respirar) é necessário procurar uma UPA ou um CRS.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design