Logomarca

Atualidades

Cronologia: massacre em Suzano, interior de São Paulo

Publicado em 13 de Março de 2019

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25, alugam um carro branco na unidade da Localiza que fica em um posto de combustível a menos de 2 km da Escola Estadual Raul Brasil, cenário do ataque 20 dias depois. O contrato foi efetuado em nome de Castro, informou a Localiza. A locação iria até 15 de março.

Guilherme Taucci de Monteiro postou cerca de 20 fotos no Facebook nas quais aparece fazendo gestos obscenos, segurando um revólver e usando no rosto um lenço com um desenho de caveira – item semelhante foi encontrado no local do crime.

Ainda antes do massacre, Guilherme e Henrique passam na loja Jorginho Veículos, próximo à Escola Estadual Raul Brasil. Lá, Guilherme atira em Jorge Antonio de Moraes, que era seu tio e proprietário do estabelecimento. Moraes foi levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia mas morreu em decorrência dos ferimentos. Um funcionário da loja afirmou ter ouvido três disparos.

Guilherme e Henrique estacionam o carro em frente ao portão principal da Escola Estadual Raul Brasil, que estava aberto. O relógio câmera de segurança de uma casa no lado oposto da rua marcava 9h43 no momento em que o primeiro dos dois assassinos desembarca – provavelmente, é Guilherme.

"Eles ingressaram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica, atiraram numa outra funcionária. Estava na hora do lanche, eles se dirigiram ao pátio, atiraram em mais quatro alunos do ensino médio", disse o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM.

Em seguida, os assassinos dirigiram-se ao centro de línguas do colégio, onde havia alunos escondidos. De acordo com o secretário de Segurança Pública de SP, nesse momento a dupla viu os policiais que haviam sido acionados. A investigação aponta que, ainda dentro da escola, Guilherme matou Henrique e, em seguida, se suicidou. G1

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design