Logomarca

Atualidades

Instituto Ranking divulga nova pesquisa para governador do MS

Publicado em 04 de Setembro de 2018

Se as eleições para governador de Mato Grosso do Sul fossem hoje, o tucano Reinaldo Azambuja e o pedetista Odilon de Oliveira estariam dividindo a preferência majoritária dos eleitores. Segundo apurou a Ranking Comunicaçao e Pesquisas, o governador Azambuja lidera as intenções de voto e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira está em segundo lugar.

Na espontânea, Azambuja tem 20,75% da preferência, contra 15,50% de Odilon, 1,66% de Humberto Amaducci (PT), 1,41% de Júnior Mochi (MDB), 0,91% de Marcelo Bluma (PV). e 0,83% de João Alfredo (Psol). O ex-governador André Puccinelli (MDB), que não é candidato, foi mencionado por 0,25% das pessoas entrevistadas.

Os que pretendem anular o voto ou votar em branco e os indecisos somam 58,69%. Se forem somadaos as intenções dos votos válidos - excluidas as atribuídas a Puccinelli, os nulos, brancos e indecisos -, dentro da margem de erro haveria possibilidade de Azambuja se reeleger já no primeiro turno, porque sua votação (20,75%) supera a soma dos demais concorrentes (20,31%). A regra eleitoral determina que numa disputa de dois turnos não haverá necessidade de segundo turno se no primeiro um candidato ou uma candidata alcançar metade mais um dos votos dos concorrentes.

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design